8 de maio de 2010

# Dos Mangás para realidade.



Os quadrinhos japoneses, conhecidos como mangás, cativam tanto os seus leitores, com seus personagens de personalidades diversas e roupas extravagantes, os amantes da arte nipônica começaram a se vestir e interpretar seus personagens preferidos, criando assim a cultura cosplay, Cosplay é a junção das palavras inglesas “costume” (fantasia) e “play” (brincar).
O cosplay não parou só no Japão, ganhou adeptos no mundo todo, inclusive aqui em Belém.
Procurei alguns praticantes de cosplay para falar rapidamente sobre o costume
Ariadna e Daniel já são figurinhas carimbadas nos eventos e encontros de cosplay da cidade.

Fiz algumas perguntas para Ariadna que respondeu pacientemente

King of Blog :Como conheceu a cultura ? E quando fez seu primeiro cosplay ?
Ariadna : Conheci através de programa, revistas e assistindo anime , já meu primeiro cosplay montei com ajuda de amigo

King of Blog : Qual o cosplay mais difícil que você fez?
Ariadna: Acho que foi Suberbia Squalo tinha detalhes realmente difíceis nesse personagem principalmente a peruka.

King of Blog : Qual o seu sonho cosplay?
Ariadna : Ir competir no Japão, conhecer cosplays de Lá que são pra mim os melhores do mundo.

King of Blog: Você recebe ajuda de alguém para suas fantasias ?
Ariadna: Auxilio da minha mãe, ela que ajuda comprando tecidos e alguns acessorios, outros eu mesma que faço
.
King of Blog: Ser cosplay custa caro ?
Ariadna: Antigamente acho que sim, hoje com ajuda de youtube e outras ferramentas e imaginação você monta cosplay com facilidade.

King of Blog: De uma dica para quem quer começar a fazer cosplay
Ariadana: Primeiramente faça cosplay porque gosta não pra ganhar prêmios e comece com cosplay simples depois vai aumentando nível

King of Blog: Oque acha do espaço cosplay da cidade?
Ariadana: Acho que não é bem explorado e também poderia ter mais eventos durante ano .

Daniel também não se importou em responder as perguntas do blog

King of Blog: Em que ano você começou a fazer cosplay ?
Daniel: 2008

King of Blog: Você ficou envergonhado ou não ?
Daniel: não

King of Blog: Já tiraram sarro de você por ser cosplay ?
Daniel: muitas vezes

King of Blog: Quanto custou o cosplay mais caro e o mais barato que vc já fez ?
Daniel: mais caro R$ 70 e o mais barato R$10

King of Blog: Qual o cosplay dos seus sonhos ?
Daniel: seiya na armadura de sargitário

King of Blog: De uma dica pra quem quer começar ?
Daniel: procure por materiais mais baratos e aprenda a costurar de preferência

King of Blog: Oque acha do espaço cosplay da cidade?
Daniel:Acho que ainda esta se desenvolvendo aos poucos, mas ainda ta fraco ...
.

3 comentários:

avril'snews disse...

cosplay é o que ha *-------*
acho lindso as pessoas se vestindo que nem os mangas hahaha

http://alltheworldtrash.blogspot.com/

arisama disse...

[b] achei otima entrevista tanto comigo quando com daniel ^^ bom abrir espaço pros cosplays

Unknown disse...

Muito boa a entrevista!O espaço para os cosplay deveria ser maior em todos os meios.

Postar um comentário