5 de agosto de 2010

A ANOREXIA E A BULIMIA JÁ ATINGEM 1% e 5% DAS MULHERES NO MUNDO

Hoje endia varias menina com sonhos de ser modelo de viagens pela Europa, fama, de ter seu rosto no altidores do mundo inteiro, e o sonho que mas aterrorizam que não esta restrito apenas as modelo mas já atinge mas de 5% das mulheres do mundo  que mata varias meninas e mulheres o sonho  de ter o corpo perfeito que a mídia padroniza , acabam buscando doentimente  perfeição  passando horas sem comer  olhando se no espelho e vendo se sempre gorda,  vou colocar um relato de pessoa que passaram pela anorequicia e sobreviveram o nome dela e Eloisa vankilver.

Quando eu era pequena meus pais achavam bonitinho eu ser “fofinha”. Só que eu ser tão fofinho quando eu era criança começou a incomodá-los conforme eu ia crescendo. Eles achavam que se apontassem meu “defeito com o peso” 24 horas por dia, eu perceberia meu erro e mudaria
Constantemente escutava meu pai elogiando as meninas que faziam balé e tinham um corpo lindo, como um pequeno lembrete de que eu deveria ser como elas...
eu não era gorda, mas eles achavam que sim e eu acreditava em tudo que me diziam.
A partir dos 12 anoscomecei a fazer dietas, ficava dias sem comer e quando desistia da dieta comia tudo e mais um pouco. Acabava engordando com a compulsão de voltar a comer.
Com 15 anos cheguei aos 60 kg. Estava gorda, infeliz e tinha a ilusão de que todos os meus problemas se resolveriam e eu seria totalmente feliz quando fosse magra.
Meu sonho de peso ideal era 50 quilos a menos que minha mãe, que era magérrima.
Fui ao endocrinologista, parei de comer doces, fiz reeducação alimentar, fazia caminhadas. Em oito meses havia atingido meu peso ideal. Todos elogiavam a minha aparência; eu estava nas nuvens.
Comecei a ficar paranóica com tudo o que eu comia. Eu devia fazer uma manutenção do peso, mas comecei a diminuir as quantidades dessa dieta de manutenção, já não saía mais de casa, porque não podia comer nada que fosse calórico demais. Aos poucos fui começando a viver em torno da dieta.
Fiquei fã de uma modelo e queria ser como ela, as dietas aumentaram passei a me pesar três vezes por dia se eu aumentasse um quilo cortava a refeição seguinte . Quando atingi os 40 kg, meus pais começaram a perceber que tinha alguma coisa erradacomigo. No final eu estava com 35 kg, meu sonho de que eu seria feliz com a magreza havia acabado, só conseguia ser infeliz. Tinha saudade da época que eu era só uma adolescente que gostava de comer, mas era feliz, saudável, que tinha uma vida, porque apesar de ser gorda eu saía, me divertia, sorria, tinha sonhos.
Não me lembro de em nenhum momento da anorexia eu ter tido felicidade, ter gargalhado com alguma coisa. Meu mundo era totalmente sem cor, como se eu tivesse vivido em preto e branco todo aquele tempo. Com ajuda de um médico muito especial, consegui sair do fundo do poço e recuperar a saúde. Se não fosse pela sua ajuda, tenho certeza que hoje estaria morta.
...................................................................................................................................

então galera vamos cuidar de si mesmo mas com cuidado tudo que e demais faz mal.
na próxima postagem vou falar sobre bomba para nossos garotos do blog....

by:  Marquinhos    

1 comentários:

marquinhos disse...

Gostei muito sobre a informação
hoje em dias as 'meninas' não pensam na possibilidade de que isso pode fazer mal no futuro , e essa eentrevista pode ajudar muito , leiam ai galera mt mt massa :)
By : mayara :)

Postar um comentário