23 de julho de 2011

# Lendas Da nossa Infancia


Ainda hoje sou uma pessoa com facilidade para levar sustos, desde criança escutava alguns contos que minha mãe me narrava na tentativa de me manter “quieto” ou coisa do tipo.
Não só as mães contavam esse tipo de lenda, lembro-me que esses contos se espalhavam por toda a parte, seja por irmãos, primos, amigos ou vizinhos sempre na tentativa de meter medo, e isso só fazia com que a lenda ficasse cada vez maior.
Sempre existia alguém que conhecia alguém que tinha uma prima com a qual havia acontecido alguma coisa do gênero.

Um dos boatos que mais me assustavam era o do boneco fofão, a lenda dizia que dentro da barriga do boneco existia uma faca, vela negra ou até mesmo um revolver. Além de que o boneco era muito parecido com o Chucky Brinquedo assassino do filme de terror, e meu maior desespero era quando ao apertar a barriga do boneco sentia uma coisa pontuda, não lembro que fim levou esse boneco, mas pesquisando descobri que a tal faca era a coluna vertebral do boneco, que servia para mantê-lo firme quando sentado.


Continuando na onda dos brinquedos satânicos temos aqui a boneca da Xuxa, anos atrás corria solta uma historia de que a boneca ganhava vida nas madrugadas e matava as crianças estranguladas, a lenda ganhou varias versões, uma que a boneca matava apenas o pai da criança com uma faca ou que o brinquedo convencia as crianças a matarem o pai.
Boneca matava crianças
Outra coisa que toda certeza deixou milhares de crianças encucadas era a lenda de que as musicas da Xuxa tocadas ao contrario tinha mensagens de adoração ao capeta. Muita gente jurava ouvir perfeitamente “Satã-Rei” ou coisa do tipo, eu particularmente nunca ouvi nada do tipo.
Mas nem todas as lendas eram sem fundamento, lembro até hoje que minha mãe me proibiu de comprar qualquer tipo de doce na frente da escola, pois existiam historias de que estavam vendendo balas com cocaína, na tentativa de fazer crianças viciadas. Realmente aconteceu nos anos 90 . Em algumas embalagens de balas Van Melle (que fabrica a Mentos, entre outros) foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína pura injetada com seringas. As balas exibiam o furo feito com uma agulha. Dois após a prisão do camelô que as vendeu, as balas cocainadas apareceram no RJ e também em Juíz de fora, MG e no dia seguinte em diversos outros estados. A polícia levantou a hipótese de chantagem industrial, a empresa não soube lidar bem com a crise e amargou uma temporada de prejuízo fechando suas portas no Brasil.

Fico por aqui. 

0 comentários:

Postar um comentário