Ora se não é eu de volta ao king of blog, inexperadamente e sem avisar, estou novamente gastando meu teclado e perdendo meu tempo escrevendo sobre as mais diferentes e irrelevantes coisas que existem em nosso planeta, e como de costume venho com uma matéria sobre coisas bizarras e más exploradas nos universos dos blogs jovens.
Imortal, mas não é vampiro |
Em minhas matérias passadas mostrei que coisas que pensamos existir apenas em ficção existem, como os mutantes e os zumbis, dessa vez venho talvez com um dos casos mais interessantes a IMORTALIDADE. Sim meus queridos leitores existe sim um ser imortal, mas ele não é nenhum dos Cullens.
Na verdade se se trata de uma criatura milenar conhecida como medusa.
Medusa que não morre. |
Mas não é essa medusa dos antigos mitos gregos, pois esta acabou morrendo sem sua cabeça, sendo assim não pode ser dita como imortal. Na verdade essa medusa nem vive sobre a terra, seu lar é o fundo do mar ( juro que não quis rimar) falo da Turritopsis nutricula.
Turritopsis nutricula faz uma mágica biológica. Depois de liberar seus gametasa medusa reverte seu processo de envelhecimento e retorna para sua forma juvenil. Um Benjamin Button real! Este processo foi chamado detransdiferenciação e ocorre de forma muito parecida com o envelhecimento normal. Um dos mecanismos mais usados neste processo é a apoptose, um suicídio celular programado. Aparentemente o processo de envelhecer e rejuvenescer pode acontecer ad infinitum, tornando o organismo virtualmente imortal.
Turritopsis nutricula |
Simplificando tudo, esse tipo de medusa pode ao atingir sua maturidade sexual ( Ebaaa) voltar a seu estagio inicial, queria eu poder fazer sexo por anos e depois voltar a ser jovem e com todo vigor...mas somos humanos.
fico por aqui com essa materia estranha, sobre coisas estranhas.
8 comentários:
ta muito boa essa materia
boa mesmo em todos sentidos
Obrigado, prometo voltar com muito mais coisas legais
Muito bom o texto, leve, fluido e divertido.
apenas essa musica de fundo é desnecessária.
Muito divertido e curioso.
Matéria interessante, acho um tema que merece ser explorado mais.
Ótima matéria, cara. Eu diria que essa medusa é imortal em se tratando de 'causas naturais', porque imagino que ela não sobreviveria em um caso de, digamos, envenenamento da água ou ataque de um predador. Gostei do tom diverto da matéria!
Ótimo texto mesmo, eu ri da piada sobre os Cullen, huahuahua.
http://cinelupinha.blogspot.com/
Obrigado amigos...Gosto de soltar piadinhas no meio do texto...Ah tbm não gosto da musica que toca no fundo...Até a proxima materia!!
Postar um comentário