Quando sentei para escrever minha nova matéria, estava com um bloqueio de criatividade, não estava conseguindo escrever nada, até que começou tocar na minha lista de reprodução do media player, a linda canção “A day in the Life” dos Beatles. Uma musica da fase psicodélica da banda, que fala sobre vida e morte, e isso me lembrou a própria morte de alguns componentes da banda.
John Morto |
No ano de 1980 John Lennon tinha terminado as gravações de seu ultimo disco, e no dia 8 de dezembro do mesmo ano, ele foi assassinado por um fã, enquanto voltava com sua esposa para o seu apartamento, a morte de cantor deixou milhares de fãs do mundo todo em prantos, varias teorias sobre o motivo de Mark David Chapman ter tirado a vida Lennon começara a surgir, alguns acreditavam que uma conspiração que envolvia o FBI e outras entidades politicas estavam por trás do atentado que tirou a vida do ex-Beatles, que com suas musicas influenciava milhões de pessoas do mundo todo.
Outro que já deixou esse mundo foi o guitarrista, cantor e compositor George Harrison, sua morte não envolve conspirações mirabolantes, mas teve muitos segredos sobre sua doença, em 1990 descobriu um câncer no pulmão, após longo tratamento e varias cirurgias conseguiu livrar-se da doença temporariamente, no ano de 2001 o câncer retornou em outra parte do seu corpo, e dessa vez o diagnostico foi de que era um câncer terminal, George teria pouco tempo de vida. George não queria fotos de sua morte |
A pedido de George a doença foi mantida em segredo até mesmo dos filhos, e exceção foram a mulher e alguns amigos próximos. Um período de melhoras e recaídas constantes ainda ocorreu antes do dia 29 de novembro, data de falecimento de George.
O corpo foi cremado em uma cerimonia Hare Krishna, e suas cinzas foram supostamente jogadas no Rio Ganges, rio considerado sagrado pelos indianos.
Restando assim ainda vivos Paul e Ringo, mas existe ainda o que vem a ser o maior boato do mundo da musica, Paul McCartney esta morto.
Paul eRingo |
O boato diz que Paul morreu em um acidente de carro, onde sua cabeça teria sido esmagada, impossibilitando a identificação do corpo, os produtores desesperados porque a banda era um fenômeno e não queriam perder isso, arranjaram um sósia, que com a ajuda de operações plásticas ficou ainda mais parecido com o cantor, a única diferença era uma cicatriz no lábio que o Paul verdadeiro não tinha.
A banda sempre negou o fato, mas possivelmente aderiram a brincadeira, pois a pistas nas capas dos discos também vieram aumentar as vendas dos mesmo. Oficialmente é dito que McCartney sofreu um simples acidente de moto, onde havia ganhado a cicatriz no lábio e banda aproveitou para fazer uma pausa nos shows para ensaiar.
Para que essa matéria não fique extremamente longa, vou terminar por aqui, mas estou preparando uma outra matéria com todas as mensagens escondidas nas musicas e nas capas dos discos da banda.
Abraços.
2 comentários:
Amei a matéria, sorry.
d++!! muito boa a materia!!
Postar um comentário