O último jogo do ano é também o mais importante. E não faltam motivos para justificar essa informação. A começar pela razão. Santos e Barcelona se enfrentam neste Domingo, 8h30 da manhã (horário de Brasília) pela final do Mundial de Clubes da FIFA, ou seja, pelo título de melhor clube do mundo em 2011.
Queira ou não queira toda a temporada do futebol brasileiro e mundial acaba aqui. Todo e qualquer time queria estar no lugar de Santos ou Barcelona. No Brasil, por exemplo, os times jogam o Brasileirão, para classificar para a Libertadores do próximo ano, vencer e, finalmente, poder disputar o Mundial da FIFA, ser campeão e ter o título de melhor do mundo, coisa que só São Paulo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, e o próprio Santos, já fizeram no país.
O Santos venceu ainda na era Pelé, em 1962 e 1963, quando o título ainda era disputado em dois jogos. Os adversários foram o Benfica e Milan, no bi campeonato. O Barcelona tenta o bi. Após ser derrotado pelo São Paulo em 1992 e Internacional em 2006, o time venceu o Estudiantes, da Argentina, em 2009 e se sagrou campeão mundial pela primeira vez.
Quem joga?
No Santos, as chances são grandes de o time jogar com a mesma formação que jogou contra o Kahiwa Reysol, do Japão. O time deve posar para a foto com Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval Bruno Rodrigo (Léo); Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges.
No Barça, desfalques importantes não faltam. Villa, que quebrou a perna na semifinal já voltou para a Espanha. Seu substituto, Alexis Sanchez, é dúvida para a partida e provavelmente não joga. Assim, Pedro, que foi titular contra o Al Sadd, também deve começar jogando. O time deverá ser Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta e Fabregas; Messi e Pedro.
Fonte: Sambafoot.com - Por: @keviinduck
0 comentários:
Postar um comentário